Globo é detonada por homenagem a Claudia Jimenez e público não perdoa tentativa de mentira

Telespectadores perceberam truque que Globo usou para homenagear atriz Claudia Jimenez.

PUBLICIDADE

Neste último sábado (20), morreu a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos. A estrela da Globo, que se destacou como Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e Edileuza, em Sai de Baixo, faleceu em um hospital no Rio de Janeiro. A emissora dos Marinho usou um truque para homenageá-la, mas o público percebeu.

A TV Globo tentou homenagear a artista, que também atuou em algumas novelas da emissora, como América e Sete Pecados. Essas cenas aconteceram durante o programa Altas Horas, mas o público notou essa tentativa de mentira e detonou a emissora nas redes sociais.

Globo é detonada por homenagens à Claudia Jimenez

Durante a atração comandada por Serginho Groisman, foram mescladas imagens da edição do sábado com gravações de quando Claudia Jimenez esteve no programa. Após a exibição dessas cenas, uma edição fez parecer que os aplausos dados pela plateia e pelos convidados foram para a atriz.

Como o Altas Horas é gravado durante a semana, seria impossível que esses aplausos fossem direcionados para a artista falecida. O público notou esse artifício e não perdoou pelo truque que foi ao ar.

Internautas criticam Globo por homenagem

Uma telespectadora foi sucinta e chamou de ridículo esse truque realizado pela Vênus Platinada. “Ridícula essa montagem do Altas Horas pra encaixar a homenagem a Claudia Jimenez”, criticou.

Já essa usuária disse que nem deveria ter ido ao ar. “Achei bem estranha a homenagem que o Altas Horas tentou fazer a Claudia Jimenez. Acho que o fato da edição ter encaixado essa homenagem num programa gravado com a presença de Tom Cavalcanti deixou tudo pior. Era melhor ter deixado o programa gravado como estava, sem dizer nada”, escreveu.