Lei Maria da Penha chega à Pantanal e dá a Tenório o que merece; do que essa legislação pode te proteger

Maria Bruaca será protegida em Pantanal pela Lei Maria da Penha e fará Tenório pagar por tudo.

PUBLICIDADE

Tenório (Murilo Benício) começará a pagar por tudo o que ele fez contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal. A ex-dona de casa receberá apoio vindo de José Leôncio (Marcos Palmeira) e da advogada Maria Eugênia (Luciana Borghi), que se valerá da Lei Maria da Penha na defesa da vítima.

Além de utilizar dessa legislação, a advogada vai bloquear todas as contas do grileiro, deixando-o fora de si e com uma raiva nunca vista. A profissional indica a Maria que o seu ex-marido pagará por tudo e que ele se arrependerá de ter-lhe chamado de Bruaca uma vez na vida.

Lei Maria da Penha protege Maria em Pantanal

No começo da ação, Maria não entenderá muito bem desses trâmites legais, porém, receberá uma aula vinda da sua nova aliada. A advogada diz que ela sofreu violência psicológica e moral em todos esses anos. A privação dos bens caracteriza como violência patrimonial, que estão previstas na Lei Maria da Penha.

A mãe de Guta (Julia Dalavia) concordará enfim de lutar por seus direitos. O grileiro ficará furioso ao descobrir que não pode mover nenhum bem, nem realizar qualquer tipo de transação financeira.

O que a Lei Maria da Penha assegura

Com a Lei Maria da Penha, o juiz e autoridade policial pode conceder medidas protetivas, como: afastamento do lar, suspensão de porte de armas, proibição de chegar próximo da vítima ou de determinados locais, encaminhamento da mulher e dos filhos para locais de proteção.

Além dessas medidas, quando acontece a violência conjugal, podem ser determinadas providências que o violentador se desfaça do patrimônio deles. A pessoa que faz as violências também pode ser detida de forma preventiva, quando há necessidade. Procure a Delegacia da Mulher ou a Delegacia de Polícia mais próxima, se você precisa de proteção.