Claudia Jimenez, que faleceu aos 63 anos, obteve um dos maiores sucessos de sua carreira ao interpretar a empregada Edileuza, do premiado humorístico Sai de Baixo. O programa foi exibido nas noites de domingo pela Rede Globo de Televisão e alcançou excelentes índices de audiência no horário.
Apesar do enorme sucesso do programa, a comediante permaneceu apenas na primeira temporada. Sua saída se deu de uma maneira polêmica e nada amigável. Isso aconteceu em 1997, quando Claudia foi afastada do Sai de Baixo sob a alegação de problemas de relacionamento com os demais integrantes do elenco.
Além disso, chegou a fazer severas críticas ao texto do humorístico e afirmou que as piadas nele contidas eram colocadas pelos atores para que os diálogos conseguissem ficar um pouco mais engraçados.
Mesmo longe do programa, ela manteve um excelente relacionamento com alguns dos seus antigos colegas, como Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante. Com Marisa, atuou na novela Haja Coração, e as duas viviam trocando elogios. Já com Falabella, participou de vários projetos ao seu lado.
Tom Cavalcante, que em Sai de Baixo viveu o porteiro Ribamar, o namorado da empregada Edileuza, utilizou as suas redes sociais para se despedir da amiga: “Minha amada Claudinha, soube agora da sua partida! É sempre assim a indesejável da morte chega sem avisar. Estou profundamente triste e aqui parado escrevendo meu texto de despedida com lágrimas nos olhos e com aquela vontade enorme de te ligar, ouvir sua voz, rimos juntos como sempre para ao final vemos que tudo não passou de mais uma pegadinha daquelas que o Ribamar aprontava com a sua eterna Edileuza. Sei que não por isso falo por aqui! Você é parte da minha vida em valiosos e inesquecíveis momentos“.
Ilana Kaplan, Márcia Cabrita e Claudia Rodrigues também viveram a empregada de Sai de Baixo. Porém, a interpretação de Claudia Jimenez como a empregada debochada e irreverente da residência do Seu Vavá, papel do já saudoso Luis Gustavo, permanecerá como a mais lembrada pelos telespectadores.
No decorrer de 2018, Claudia Jimenez aceitou o convite para atuar na versão do Sai de Baixo para o cinema, mas, antes das filmagens começarem, acabou desistindo.