Miguel Falabella desabafa após falecimento de atriz Cláudia Jimenez e comove: ‘Para sempre’

Ator contracenou com a artista por diversos anos no aclamado Sai de Baixo, da TV Globo.

PUBLICIDADE

A morte da atriz, humorista, roteirista e dubladora Cláudia Jimenez pegou todos de surpresa nesta manhã de sábado (20). A artista de 63 anos estava internada em uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada.

Companheiro de palco no teatro e televisão de Cláudia, o ator Miguel Falabella se pronunciou nas redes sociais, fazendo uma homenagem para a amiga, resgatando uma lembrança dos dois juntos. 

“Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem”, disse Falabella em publicação emocionante feita no Instagram horas depois da confirmação da notícia.

Problemas de saúde

Cláudia Jimenez se encontrava internada no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em 1986, a atriz foi diagnosticada com um quadro de câncer maligno atrás do coração, mas obteve a cura após sessões de radioterapia.

O tratamento, no entanto, culminou em outro problema clínico, tendo afetado os tecidos do coração. Diante disso, ela passou por três procedimentos cirúrgicos nos anos seguintes, o último deles em 2014, quando ela teve que introduzir um marca-passo. 

Papeis marcantes

Além de interpretar a icônica Edileuza, no “Sai de Baixo, Cláudia Jimenez deu vida a outros personagens marcantes, como Dona Cacilda, na “Escolinha do Professor Raimundo”, Dona Consuelo, na novela “América”, e Bina, em “Torre de Babel”, outra trama das 21h na TV Globo.