Tom Cavalcante se manifesta após falecimento de atriz Claudia Jimenez

Ribamar e Edileuza protagonizaram diversos momentos engraçados no “Sai de Baixo”.

PUBLICIDADE

Figura querida na televisão e no teatro brasileiro, a atriz, dubladora e humorista Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro, aos 63 anos. Eternizada com as personagens “Dona Cacilda”, da Escolinha, e Edileuza, do “Sai de Baixo”, a artista estava internada. A causa da morte não foi informada.

A notícia do falecimento de Claudia Jimenez pegou fãs e amigos de profissão de surpresa. Amigo pessoal da atriz, o humorista Tom Cavalcante se manifestou nas redes sociais, lamentando a partida da artista, sua companheira de “Sai de Baixo” na TV Globo, em programa de grande sucesso da emissora, exibido tradicionalmente aos domingos.

“Estou profundamente triste e aqui parado escrevendo meu texto de despedida com lagrimas nos olhos e com aquela vontade enorme de te ligar, ouvir sua voz , rimos juntos como sempre para ao final vermos que tudo não passou de mais uma pegadinha daquelas que o Ribamar aprontava com a sua eterna Edileuza”, disse o humorista, que dividiu palco e camarins com a atriz por diversos anos.

Carreira 

Natural do Rio de Janeiro, Claudia debutou na televisão no final da década de 1970, quando participou da série “Malu Mulher”. Anos depois, a atriz integrou  “Os Trapalhões” e posteriormente foi para o “Viva o Gordo”, antes de chegar na “Escolinha”.

Foi na atração comandada pelo icônico Chico Anysio que Cláudia ganhou notabilidade na década de 1990. No programa, a atriz deu vida a “Dona Cacilda”, eternizando o jargão que virou sucesso nacional: “beijinho, beijinho, pau pau”, uma alusão à música cantada por Xuxa na época.

Em outras versões da “Escolinha”, o personagem de Cláudia Jimenez foi interpretado por outras atrizes, denotando todo o sucesso e marca registrada criada por ela.