‘Sofri coisas que fazem amadurecer na porrada’, desabafou Claudia Jimenez em uma das últimas entrevistas

Atriz conhecida pelos papéis de humor faleceu neste sábado (20), aos 63 anos, em hospital do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A morte da atriz Claudia Jimenez, de 63 anos, está repercutindo nas redes sociais. Claudinha estava internada em hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada até o fechamento desta reportagem. Veterana do humor, a atriz atuou em diversos papéis.

O mais marcante talvez tenha sido a Edileusa do Sai de Baixo, em 1996. Desde 1986, quando descobriu um câncer no mediastino, região localizada entre os dois pulmões, Claudia Jimenez teve que passar por diversos procedimentos médicos. 

O câncer foi tratado com radioterapia. Se por um lado a rádio foi fundamental para cura, por outro causou problemas nas células do coração. Entre 1999 e 2014, foram três cirurgias para colocar safena, substituir válvula e introduzir marca-passo.

Em 2018, Claudia Jimenez deu uma de suas últimas entrevistas. A atriz conversou com Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, e desabafou sobre não depender das opiniões de outras pessoas e raramente se incomodar com algum comentário.  

Claudia Jimenez ficou conhecida por atuar em programas de humor, séries e novelas da TV Globo ao longo do mais de 40 anos de carreira. A última aparição atuando na TV foi em Infratores, série exibida dentro do Fantástico, em 2018. A última novela foi Haja Coração, folhetim exibido pela Globo na faixa das 19h. 

Claudia Jimenez atuou em humorísticos que marcaram a história da TV brasileira nos anos 1980, 1990 e 2000: Viva o Gordo, Chico Anysio Show, os Trapalhões, Escolinha do Professor Raimundo, Sai de Baixo e Zorra de Total.