Atriz Cláudia Jimenez falece aos 63 anos em hospital do Rio; ela teve doença que pouca gente sabia

As informações foram confirmadas pela unidade que vinha cuidando da saúde da famosa.

PUBLICIDADE

Neste sábado (20/08), os fãs que acompanharam o trabalho da atriz Cláudia Jimenez acabaram recebendo uma triste notícia. A artista, que era uma das mais famosas do Brasil, foi a óbito no hospital Samaritano, onde ela havia sido internada.

De acordo com a unidade de saúde que fica localizada no Rio de Janeiro, o falecimento de Cláudia aconteceu na manhã de hoje. A celebridade, que esteve em diversas produções da televisão brasileira, ainda não teve a causa da morte divulgada.

Entre os trabalhos mais conhecidos de Cláudia estão a Escolinha do Professor Raimundo, interpretando o papel da personagem Dona Cacilda, e Sai de Baixo, onde atuou como Edileuza. O velório da famosa deve ocorre ainda neste sábado, das 12h00 às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju.

Cláudia descobriu um tumor maligno no mediastino em 1986 depois de ir ao hospital apresentando tosse persistente. O câncer foi diagnosticado atrás do coração e a atriz ficou desenganada pelos médicos.

Contudo, Cláudia conseguiu ficar curada na época ao receber ajuda de seu colega de trabalho Chico Anysio. Mais adiante a celebridade foi acometida por outro problema no coração por conta das sessões de radioterapia.

Em decorrência dos problemas, Cláudia precisou ser submetida a pelo menos três cirurgias. Nas redes sociais, os fãs da famosa ficaram inconformados com seu falecimento e escreveram diversas mensagens de carinho e despedida, além de enviarem suas condolências aos familiares da celebridade.

Novas informações sobre a causa da morte de Cláudia podem ser divulgadas a qualquer momento.