Pantanal: Zé Lucas é a 1ª vítima da ira de Tenório e Velho do Rio terá o neto agonizando em seus braços

Tenório encomendará o corpo de toda família Leôncio em Pantanal, por acolherem Maria Bruaca.

PUBLICIDADE

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) foi acolhida por José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) em Pantanal. A ex-dona de casa chegou na fazenda vizinha fugida, depois que o marido descobriu que ela tinha caso com Alcides (Juliano Cazarré) e de ter se aventurado na chalana de Eugênio (Almir Sater).

Tenório (Murilo Benício) terá pego ódio da família do Rei do Gado e encomendará a morte dele e de seus herdeiros. A primeira vítima de suas “balas compradas” é José Lucas (Irandhir Santos), que será atingido enquanto anda a cavalo. Agonizando nos braços do avô, ele lutará contra a vida.

José Lucas leva tiro em Pantanal

O ex-caminhoneiro estará andando sozinho pelas terras do pai, quando ouvirá um barulho. Esse estampido é um tiro que lhe acerta, sem ele ver quem foi o autor do disparo. O rapaz cairá do cavalo e ficará no chão. O capanga contratado por Tenório dirá ao grileiro que acertou o primeiro alvo.

Na fazenda de José Leôncio, eles darão falta do peão e ficarão preocupados quando o cavalo dele chegar sozinho. Enquanto todos estão apreensivos, ele estará agonizando no local do crime, onde o Velho do Rio (Osmar Prado) pegará o neto nos braços e cuidará dele.

Com a ajuda de um punhal, ele conseguirá tirar a bala do corpo de Zé Lucas e tratará o ferimento com ervas medicinais. “Aguenta firme… Ocê é um Leôncio! Um Leôncio! Num vai se entregá sem lutá!”, bradará o avô.

Velho do Rio opera José Lucas

Depois de ter operado José Lucas, o Velho do Rio terá salvo a vida do neto. Quando acorda, o peão vê o Encantado na sua frente e pergunta o que aconteceu. O avô lhe responde que tudo está bem, que ele foi salvo e para ficar despreocupado.