Nos próximos capítulos da novela Pantanal, José Leôncio chamará Alcides para uma conversa reservada e o alertará sobre seu ex-patrão. Após ver como o clima ficou tenso quando Tenório se deparou com Maria Bruaca na sala de sua casa, o fazendeiro achou melhor deixar o peão alerta.
Zé Leôncio chegará a dizer para Alcides que talvez seja melhor ele ir embora: “O Tenório teve em casa hoje cedo… E viu a mulher dele por lá. Uma hora ou ôtra ele ia ficá sabêno… Isso é um assunto seu… Mais eu, no seu lugar, num ia corrê o risco de ficá aqui. Dizem que corno é o bicho mais bravo que tem“.
Alcides verá que o patrão está falando sério e decidirá seguir seu conselho, porém, explicará que precisará de mais um tempo porque precisa se organizar, já que não tem nem para onde ir.
Enquanto isso na fazenda vizinha, Tenório estará com sangue nos olhos por ter descoberto que Zé Leôncio deu abrigo à sua ex-esposa. O grileiro dirá que seu ex-funcionário e Bruaca agora devem estar ‘se fartando feito porcos’.
O vilão lembrará que quando expulsou a mulher de casa, deu a ela uma quantia em dinheiro e avisou que era para ir para bem longe dali, mas agora se depara com a ex-esposa bem na casa do fazendeiro vizinho.
“Pro meu vizinho querê me botá ela na justiça contra mim é um pulo“, comentará Tenório, sem imaginar que é exatamente isso que José Leôncio irá fazer, pois o rei do gado colocará seu advogado à disposição de Maria Bruaca, explicando que ela tem direito a metade do patrimônio do ex-marido.
Alcides começará a se preparar para fugir com Bruaca, mas antes que possa ir embora será castrado pelo ex-patrão. Revoltado, ela conseguirá se vingar e no final da novela Pantanal matará o vilão.
