Leo Lins foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 44 mil. Essa condenação foi por danos morais, após a ofensa a mãe de um menino autista em uma rede social. Ele ainda pode recorrer a recurso.
Essa ação foi movida por Adriana Cristina da Costa Gonzaga no ano de 2020. Na ocasião, a então namorada do ex-contratado do SBT publicou um vídeo em uma rede social chamando-o de “meio autista”. Tal comentário causou revolta na internet.
Leo Lins é condenado a pagar indenização
Na época, Adriana entrou em contato com Leo Lins para que ele aconselhasse essa pessoa a se retratar por tal comentário, pois autismo não é adjetivo. A mulher alegou que ele lhe respondeu com mensagens ofensivas. Abaixo você pode ver uma reprodução da resposta dada pelo rapaz.
Em meio a toda essa repercussão, o ex-The Noite ainda fez chacota com o caso nas redes sociais, propagando comentários ofensivos. Ainda de acordo com essa ação, os seguidores dele também começaram a enviar mensagens em tom ofensivo e preconceituoso.
Leo Lins tentou argumento
Leo Lins tentou argumentar que a mensagem tinha direcionamento apenas para Adriana, porém, a Juíza alegou que o que foi enviado pela então namorada dele já era agressiva o suficiente, atingindo quem defende a uma causa.
A juíza da ação afirmou que, ao invés de haver uma reflexão sobre o tema, fazer o reconhecimento do erro e demonstrar sensibilidade pela dificuldade, o réu valeu de agressão verbal, ofendendo a autora e demonstrando desprezo a uma parte da sociedade.