Tenório ficará em apuros nos próximos capítulos da novela Pantanal, pois ele irá até a tapera de Juma tentar comprar as terras da menina-onça, mas será expulso de lá na base do tiro.
O vilão escapará por pouco e seguirá pela mata até chegar ao seu barco. O grileiro entrará na embarcação e subirá o rio rumo à sua fazenda, mas no meio do caminho vai se deparar com o Velho do Rio em forma de sucuri. A cobra dará um bote e quase conseguirá pegar o bigodudo.
Tenório levará um baita susto com o ataque da sucuri e logo perceberá que ela está indo novamente ao seu encontro e no desespero para tentar escapar, acabará perdendo o equilíbrio e cairá do barco.
O grileiro nadará rapidamente até chegar à margem do rio e quando ver que está a salvo, comentará: “Que era aquilo? Quase me leva junto“.
Pouco tempo depois o Velho do Rio, já em forma de gente, aparecerá com os remos na mão e lamentando por não ter conseguido acabar com o sujeito.
“Tive ele na minha frente… Mais num era hora. Ele num pode í s’embora dessa Terra antes de pagá cada pecado que cometeu… É preciso têcarma… Sabê esperá… Tudo tem um tempo. E com ele num pode sê diferente“, lamentará o ancião.
Quando chegar à fazenda, Tenório contará a Zuleica e aos filhos que ficou cara a cara com uma sucuri gigante, de quase dez metros e completará: “Eu tava manobrando o barco e, quando puxei o remo, vi os olhos dela cravados nos meus“.
O grileiro chamará Renato para sair com ele pela mata, disposto a encontrar a tal sucuri e matá-la. Os dois acabarão encontrando é uma onça, na qual está o espírito de Maria Marruá e o jovem acertará um tiro no felino, que acabará morrendo.
