O ator Gabriel Sater, que interpreta Trindade em Pantanal, foi um dos convidados do Encontro nesta quinta-feira (18) e, na ocasião, contou que pegou no pé da equipe da Globo até que tivesse as suas vontades atendidas.
O filho de Almir Sater contou que costuma passar suas férias no Mato Grosso do Sul desde 1991. Devido a esse período, conhece muito bem as rodas de viola, dialetos e composições. Ele pediu então mudanças na novela das 21h para que ficasse o mais parecido possível com a realidade.
Gabriel Sater interpreta Trindade em Pantanal
Durante sua participação no programa comandado por Patrícia Poeta e por Manoel Soares, ele disse que fica incomodando a produção musical. Ele conta que fazia isso a todo tempo para fazer as devidas homenagens para a música do Pantanal e dos pioneiros. Também disse que teve algumas situações que bateu o pé nisso e que a produção foi finíssima com ele.
O rapaz disse que se inspirou no pai para viver Trindade, uma vez que o Almir Sater viveu o mesmo papel na versão original, exibida em 1990 pela TV Manchete. Mesmo assim, apesar da inspiração, quis fazer algumas modificações e ser mais autêntico.
Gabriel não quis avaliar como está a sua atuação na trama de Bruno Luperi, mas fez questão de ressaltar que a visibilidade da trama abriu ainda mais portas em sua carreira no mundo da música. Ele já está com algumas parcerias acertadas e tem pela frente um novo disco que já se encontra em planejamento.
Gabriel Sater fala do pai
O rapaz disse que o pai lhe ensinou que não é muito legal fazer autoelogios, porém, pelo que ele lhe disse, seu papel está muito bem feito. Gabriel disse que o personagem acaba transformando o ator como pessoa física, vivendo agora um dos momentos mais felizes da vida.