Zuleica tomou o lugar de Maria Bruaca em Pantanal. Ou melhor, a paulistana foi praticamente obrigada por Tenório a ir morar em sua fazenda. O vilão manteve a amante escondida por muitos anos, criou três filhos com ela e decidiu levá-la para o bioma, depois de mandar Maria embora.
O grileiro descobriu que Maria pagou na mesma moeda e o traiu. Revoltado, ele expulsou a mãe de Guta da fazenda. Ela saiu do local sem um centavo no bolso e está vivendo de favores. Primeiro, Maria passou pela chalana de Eugênio, depois foi para a fazenda de José Leôncio e agora está na tapera de Juma.
Em conversa com Guta, Zuleica perguntará para a enteada se ela ajudava Maria em casa. Guta vai responder que não e que a mãe só faltava dar a comida mastigada para ela e o marido. Zuleica vai dizer que admira demais Maria.
A atual esposa de Tenório, que subiu do posto de amante para a ser a única esposa, responderá que está tentado se adaptar à vida de dona de casa na fazenda do grileiro. Em seguida, Zuleica dirá que admira Maria. “Cada dia que eu passo aqui nessa fazenda eu dou mais valor para a mulher que ela é”, afirma.
Fora da casa e da vida de Tenório, Maria tenta viver com Alcides, mas o ex-marido a persegue. Com o apoio de José Leôncio, Maria acionou a Justiça contra Tenório. A ex-bruaca tentará ficar com parte dos bens do vilão, e isso o revoltará ainda mais. Zuleica vai pedir para que Tenório deixe a ex em paz e siga sua vida. Querida pelos telespectadores, a expectativa é de que Maria encontre a felicidade em Pantanal.