A família de Augusto Liberato, o Gugu, foi surpreendida e ficou profundamente revoltada ao constatar que o nome e a imagem do saudoso apresentador foram usados em um anúncio, veiculado por uma por empresa que comercializa lápides.
O advogado da família que está cuidando do caso já notificou a empresa responsável e determinou que o referido anúncio seja retirado imediatamente do site. Assim, não haveria a necessidade de entrar com um processo judicial.
O anúncio mostra uma foto do apresentador, seu nome completo, a data do seu nascimento e também do seu falecimento. A empresa que causou todo esse problema está localizada na cidade de Campos Gerais, interior de Minas Gerais; e promete bom atendimento e entrega dentro do prazo prometido.
Cada peça, que possui o formato de um azulejo, custa aproximadamente trinta e cinco reais e demora apenas cinco dias para ser confeccionada com os dados fornecidos pelos familiares da pessoa falecida.
Também vem sendo usado, sem a autorização necessária, imagens e informações sobre datas de nascimento e falecimento de outros famosos, como Dercy Gonçalves, Gustavo Diniz, Nicette Bruno, Eduardo Galvão, Gabriel Diniz, Paul Walker e Whitney Houston.
Vale lembrar, que Augusto Liberato faleceu no dia 21 de novembro de 2019, após sofrer uma violenta queda em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, enquanto trocava o filtro do ar condicionado. Atendendo a um desejo do apresentador, seus familiares autorizaram a doação de órgãos, que beneficiou cerca de cinquenta pessoas.