Pantanal: em forma de sucuri, Velho do Rio derruba Tenório de barco e destino do grileiro fica por um fio

Os dois personagens ficarão frente a frente após Tenório fugir dos tiros de Juma.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Tenório (Murilo Benício) colecionou inimigos ao longo da trama. O rastro de sangue que o grileiro malfeitor deixou em terras paranaenses é responsável por um enorme desejo de vingança de personagens como Muda (Bella Campos), Alcides (Juliano Cazarré) e Juma (Alanis Guillen), que tiveram suas famílias dizimadas por conta das tramoias do fazendeiro.

Juma já chegou até a falar com o Velho do Rio (Osmar Prado) sobre a vontade de acabar com a vida do grileiro, mas a entidade mística a alertou que Tenório terá o que merece na hora certa.

O próprio Velho terá nos próximos capítulos a chance de matar o fazendeiro, que será expulso da tapera de Juma a tiros. A menina-onça não pensará duas vezes e atacará o grileiro, que irá ao local para se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Após escapar de ser baleado, Tenório terá outros contratempos em sua fuga pelo rio a fora.

O grileiro, já em seu barco, será surpreendido pelo Velho do Rio no meio do caminho. A entidade estará em sua forma de sucuri e já preparada para atacar. Com o susto, Tenório se desequilibrará e cairá de seu barco. O Velho, no entanto, não conseguirá terminar o serviço, e o fazendeiro chegará a margem nadando.

Já em sua forma humana, o Velho aparecerá carregando os remos do malfeitor e murmurando: “Tive ele na minha frente… Mais num era hora“, dirá ele, convicto de que Tenório tem que pagar por seus crimes ainda nesse plano. “Sabê esperá… Tudo tem um tempo“, completará o ancião.