O casamento de José Lucas e Érica é um momento muito aguardado em Pantanal. No dia do casório, a paulistana contará a verdade para o filho de José Leôncio. Érica confessará que perdeu o bebê que estava esperando. Zé Lucas ficará triste, incomodado por não ter sido avisado antes, mas entenderá a situação da amada.
O problema é o pai de Érica, Ibraim, entrará em ação. A conversa entre o casal está acontecendo em uma das salas do local da cerimônia. Ibraim entrará no recinto. Incomodado com a demora dos noivos, ele causará o ódio em José Lucas.
“Depois vocês choram pelo bebê”, dirá o político trambiqueiro. A fala de Ibraim vai revoltar José Lucas. O filho de José Leôncio entenderá que todos sabiam sobre a perda do bebê, menos ele, e que a ideia era enganá-lo até que o casamento fosse realizado. Revoltado, Zé Lucas deixará o local e voltará para a fazenda do pai, no Mato Grosso do Sul. Érica ficará arrasada por esconder do amado que havia perdido o bebê por orientação dos pais.
Pantanal faz sucesso na TV Globo
O remake de Pantanal era a grande esperança da Globo para elevar a audiência do horário nobre. Depois do fiasco que foi Um Lugar ao Sol, a exibição de Pantanal tinha como objetivo salvar a faixa das 21h e está conseguindo muito bem cumprir esse objetivo.
A novela lidera a audiência com folga em todo o Brasil. Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, ultrapassa a marca dos 30 pontos de audiência média diariamente. Pantanal é remake do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido pela TV Manchete em 1990.