De acordo com informações do jornalista Gabriel Perline, publicadas no Portal IG Gente, Carlos Alberto Silva, que ficou nacionalmente conhecido quando interpretou o personagem Mendigo no Pânico na TV, extinto programa de humor, que era exibido pela Rede TV, teve a prisão decretada em fevereiro de 2022 e desde então, se encontra foragido.
Além de ser condenado por não pagar pensão alimentícia, o humorista também responde pelo crime de homofobia.
O Ministério Público vem sofrendo enorme pressão da Justiça para que ele seja detido, o mais rápido possível. Oficiais de Justiça tentaram achá-lo nas dependências da Rádio Jovem Pan, onde o humorista trabalhou até 2017, e também em dois apartamentos, um no Morumbi e outro na Vila Conceição, bairros localizados na área nobre de São Paulo. Apesar das tentativas, o paradeiro de Carlinhos Silva permanece desconhecido.
Seu último trabalho profissional foi na Record TV na série Bola, Vai no meu Lugar?, que foi exibido em uma das plataformas de emissora.
Quando Tammy Miranda, o filho de Gretchen, foi o protagonista de uma campanha para o Dia dos Pais de 2020, o humorista, usou as suas redes sociais e publicou a seguinte mensagem: “Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem, para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão, do que ser criado por um homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe.” O texto deu origem a um processo por ter sido definido como “homofóbico”.
Como se isso não bastante, ele está devendo o quantia de aproximadamente 90 mil reais por não pagar a pensão alimentícia ao filho que teve com Aline Hauck, que chegou até a sofrer ameaças de morte por parte do ex companheiro.
Carlinhos Silva, que possuía perto de 500 mil seguidores, devido a esse tipo de declarações, teve cancelado o seu perfil no Instagram.