Antonio Fagundes realiza o primeiro trabalho longe da Rede Globo de Televisão

Na TV Cultura, o ator viverá Dom João VI numa série sobre o bi centenário da Independência do Brasil.

PUBLICIDADE

Após deixar a Rede Globo de Televisão, onde permaneceu durante 44 anos, e participou de mais de quarenta trabalhos entre novelas, séries, minisséries e especiais, onde por várias vezes foi premiado pelas suas atuações, Antonio Fagundes realizou o seu primeiro trabalho longe do seu antigo canal.

A partir de 7 de setembro, o veterano ator, de 73 anos, poderá ser visto na TV Cultura na série Independências, que terá 16 capítulos com exibição semanal.

A trama será focada no bi centenário do Brasil e Fagundes, ao lado de um grande elenco repleto de famosos, viverá Dom João VI.

A direção terá a assinatura de Luiz Fernando Carvalho, que também ficou responsável pelo texto juntamente com Luís Alberto de Abreu. Essa dupla de sucesso repete a parceria de Capitu, Hoje é Dia de Maria e a Pedra do Reino, trabalhos que foram exibidos pela Rede Globo.

O projeto de Independências demorou aproximadamente um ano e meio para ser concluído, pois, durante esse período, envolveu uma ampla pesquisa, criação e as gravações em várias locações.

Além de Antônio Fagundes, Renato Borghi, Cacá Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Juliana Paes, Pedro Paulo Rangel, Walderez de Barros, Jussara Freire, Fafá de Belém, Lea Garcia, Margareth Menezes e Marat Descartes integram o elenco, que também conta com a presença de Ilana Kaplan como Carlota Joaquina.

Quando, ainda, estava na Rede Globo, Antonio Fagundes estava cotado para interpretar o Velho do Rio no remake de Pantanal. Mas, como não chegou a um acordo com a emissora, o personagem acabou ficando com Osmar Prado.