Zefa (Paula Barbosa) reluta em ir para a cama com Tadeu (José Loreto) em Pantanal. A ajudante de Filó (Dira Paes) tem feito o possível e o impossível para impedir as investidas do filho de sua patroa. Porém, ouvirá um conselho de ninguém menos do que Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
A mãe de Guta (Julia Dalavia) verá toda essa relutância de Zefa com Tadeu e dará uma verdadeira palestra para a ajudante. “Num tô dizêno pr’ocê saí dâno mais que chuchu na cerca”, inicia Bruaca, complementando que, se eles se gostam de verdade, isso não deve ser pecado.
Maria Bruaca aconselha Zefa em Pantanal
A ex-esposa de Tenório (Murilo Benício) entrará nesse assunto por um interesse bem pontual. A roda de viola na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai induzir a dona de casa a dar uma voltinha com Alcides (Juliano Cazarré) e percebe que Zefa está com o mesmo desejo.
Assim que tem uma oportunidade, ela aborda a jovem e questionará sobre como elas vão se organizar em relação ao quarto. “Vai dexá o Tadeu chupâno dedo a noite intêra?”, questionará a sofrida. A funcionará também será direta com a resposta: “Vô… Que ele tá ficano muito assanhado pro meu gosto”.
Maria Bruaca percebe que a questão de Zefa é mais grave do que se pensa e usará sua história pessoal para tentar convencer. A dona de casa diz que sofreu a vida inteira por ter se dedicado a somente um homem e deu no que deu com Tenório. Mas a empregada é mais esperta e diz que Tadeu, como outros homens, também pode não ser de confiança.
Tadeu entra em chilique em Pantanal
Depois de tanta relutância, Zefa finalmente vai se entregar nos braços de Tadeu e eles irão para cama. Porém, essa aproximação vai causar uma turbulência entre eles. A jovem se sentirá como uma grande pecadora e o peão entra em chilique contra o casamento. Com isso, Zefa começa a olhar para Renato (Gabriel Santana).