Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que tanto Zefa (Paula Barbosa) quanto Tadeu (José Loreto) estão subindo pelas paredes. A ajudante de Filó (Dira Paes), no entanto, fez uma promessa para o seu pai de que só se entregaria para um homem após o casamento, e até aqui, para o profundo desespero de Tadeu, ela está cumprindo.
As coisas vão ficar ainda piores para o peão com a mudança de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), já que a mãe de Guta (Julia Dalavia) dormirá justamente no quarto de Zefa, atrapalhando qualquer tipo de intimidade entre o casal.
Mas, nos próximos capítulos, a própria Maria Bruaca convencerá Zefa de que se entregar a um amor não é pecado. Ela, então, terá sua primeira noite de amor com Tadeu, mas se arrependerá logo ao amanhecer, por ouvir o peão dizendo que nunca se casará com ela.
Por conta dessa recusa de Tadeu, o relacionamento entre os dois ficará cada vez mais abalado, e Zefa passará a olhar com outros olhos um dos filhos de Tenório (Murilo Benício). Renato (Gabriel Santana), que desde o instante em que conheceu a moça ficou balançado, continuará a cortejá-la.
Em um desses encontros, na fazenda de José Leôncio, Renato aparecerá com o capanga Solano (Rafael Sieg) para falar com o fazendeiro. Ao ser recebido por Zefa, o filho de Tenório não desperdiçará a chance de lhe passar uma cantada: “Ô, lá em casa”, dirá ele, deixando Zefa bem animadinha. A ajudante de Filó chegará a morder os lábios com a provocação do rapaz.