Depois de um longo tempo internada em função de um problema na coluna, a cantora Alcione recebeu alta médica no hospital Copa D´OR, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pela assessoria de comunicação da artista, mas a liberação ocorreu no último sábado (13).
De acordo com a nota emitida, Alcione está se recuperando de um procedimento cirúrgico realizado na coluna, e deve retomar a agenda de shows ainda em 2022. Alcione tinha um quadro de espondilolistese.
“Ela saiu no sábado, segue se recuperando bem e volta a fazer shows em outubro. Esse tempo fora dos palcos já era previsto para a recuperação dela”, disse a assessoria em contato com o G1.
Cancelamento
Diante do problema de saúde, Alcione teve uma série de shows cancelados. Além das apresentações que faria em comemoração aos 50 anos de carreira, a Marrom tinha um show fixado para o Rock in Rio, onde participaria de uma homenagem que será feita à cantora Elza Soares, que morreu no início deste ano, no Palco Sunset.
Neste cenário, a assessoria da artista confirmou a retirada do nome dela da lista de apresentações no festival. O Rock in Rio, por sua vez, optou por não substituir a sambista, e a homenagem em questão contará apenas com as atrações já definidas previamente: Caio Prado, Majur, Gaby Amarantos, Larissa Luz e Agner Nunes.
No início deste ano, Alcione já havia cancelado alguns shows em função do diagnóstico positivo para a Covid-19, e as apresentações no Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte foram reprogramadas para outras datas. Devidamente vacinada, a artista se recuperou sem maiores intercorrências.