Maria Bruaca encontrou a paz quando foi acolhida por Eugênio, ela fez a chalana não só sua morada, mas também o início de uma nova vida. Não demorou muito para Alcides saber do paradeiro de sua amante e ele foi correndo atrás dela.
No capítulo desta última segunda-feira (15), o peão conversou com José Leôncio e admitiu estar abusando da boa vontade do patrão, porém, precisava levar sua amada para morar com ele na fazenda, já que ela estava ficando em uma chalana.
O fazendeiro concordou em acolher Bruaca em sua casa, mas no capítulo desta terça-feira (16), ela terá uma grande surpresa, pois quando chegar na sala irá se deparar com Tenório.
Dois filhos do grileiro saíram para pescar, mas o barco ficou sem combustível e os jovens ficaram à deriva no rio. A noite chegou e Tenório desesperado, foi até a fazenda vizinha pedir ajuda.
Quando estava conversando com Zé Leôncio, viu a ex-esposa e perplexo disse a ela: “Que foi? Perdeu a língua junto da decência?” De fato, Bruaca não conseguirá dizer nada, pois estará em choque.
José Leôncio pedirá ao vizinho para ir embora e procurar se acalmar, mas Tenório se mostrará furioso e a partir daí começará a pensar em uma forma de se vingar.
Alcides, vendo que agora o ex-patrão está sabendo onde está Maria Bruaca, decidirá levá-la para morar na tapera com Juma.
Quando Zefa der conta do sumiço de Maria Bruaca, dirá a Filó que não sabe o que aconteceu, pois entrou no quarto e não viu a ex-patroa lá e nem as coisas dela.
Muda estará sabendo que a mãe de Guta está morando com Juma, pois combinou com Alcides de armar uma emboscada para matar Tenório.
