Lembra do Gilberto Barros? Apresentador é condenado a prisão, mas um detalhe o deixa livre das grades, diz colunista

Apresentador Gilberto Barros tem resposta da Justiça e é condenado à prisão.

PUBLICIDADE

O apresentador de televisão Gilberto Barros poderia ser preso a qualquer momento, mas um detalhe o livrou das grades. O famoso foi condenado há dois anos de prisão, depois de uma resposta da Justiça, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do Jornal Folha de São Paulo.

Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e cumprirá essa pena realizando trabalhos comunitários, uma vez que ele é réu primário. O motivo da condenação é de falas que ele proferiu em 2020.

Gilberto Barros é condenado à prisão, diz site

No ano de 2020, Gilberto Barros usou um canal no YouTube para comentar de forma considerada preconceituosa o beijo entre dois homens. Ele disse que não é nada contra, mas foi taxativo ao dizer que ele vomita.

“Eu sou gente, ainda mais vindo do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz”, falou o apresentador durante a participação no canal. Essa última frase foi crucial e considerada como chave para essa condenação, uma vez que se configura como ameaça de violência.

Além de prestar serviços comunitários para se livrar da prisão, ele pagará uma multa de cinco salários mínimos. O apresentador, por meio da sua defesa, ainda pode recorrer. Eles garantem que Gilberto Barros não teve nenhuma intenção de incitar uma violência.

Internautas repercutem condenação de Gilberto Barros

Nas redes sociais, internautas repercutiram essa condenação de Gilberto Barros. William De Lucca tuitou: “Hoje é um dia histórico: pela primeira vez uma pessoa foi condenada a prisão por homofobia”. Ele disse que Leão foi condenado a dois anos de detenção em um processo que foi movido por ele e por seus advogados.