Tenório irá até a tapera de Juma, disposto a comprar as terras da filha de Maria Marruá, pois o vilão acredita que desta forma ele conseguirá dar uma rasteira em José Leôncio e se vingar do fazendeiro.
Mas nos próximos capítulos da novela Pantanal, o grileiro terá uma grande surpresa, pois será recebido a balas por Juma. O pai de Guta jogará sua arma no chão para mostrar que está em missão de paz, mas a jovem apontará sua espingarda para o intruso, avisando que não quer conversa.
Como o grileiro insistirá em fazer uma oferta para comprar aquelas terras, Juma fará dois disparos, colocando Tenório para correr.
Mais tarde, já em sua fazenda, o personagem de Murilo Benício ficará pensando em tudo que aconteceu e dirá para ele mesmo: “Comé que o Zé Leoncio me deixa o filho dele casa cum bicho desse?! Aquilo é onça… E onça a gente trata na bala! Era o que eu devia tê feito: pregado uma bala na testa dela”.
E como não conseguirá comprar as terras da menina-onça, Tenório continuará pensando em uma forma de se vingar do fazendeiro vizinho.
Não vai demorar muito para o vilão contratar Solano, um matador de aluguel, que ficará encarregado de acabar com os Leôncio.
O jagunço começará o ‘trabalho’ logo e acertará um tiro em Zé Lucas. O peão cairá do cavalo e ficará inconsciente no chão, sendo socorrido pelo Velho do Rio.
Quando Tenório descobrir que o peão não morreu, ficará uma fera, pois os planos dele contra José Leôncio nunca dão certo, mas o crápula continuará pensando em uma forma de se vingar.
