Filó (Dira Paes) mostrará que é uma defensora não só da família em Pantanal, mas de todas as mulheres. Ela não gostará nada de uma situação em que é exposto um pensamento arcaico e diz tudo o que pensa a respeito para o próprio filho.
A mãe de Tadeu (José Loreto) ficará fora de si nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi e ficará mais irada do que nunca. A companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai mostrar o quanto pode ser brava e pode ficar com “reiva”, como diz Juma.
Filó fica irada em Pantanal
O irmão de Jove (Jesuíta Barbosa) entrará na cozinha onde a mãe está e pergunta para ela por onde anda o pai. “Foi cutuca onça c’o vara cura pra variá”, soltará a dona de casa, que faz os elogiados quitutes da novela.
O peão dirá que só foi Joventino voltar que o pai foi se “enfiar” na tapera de Juma de novo. Filó explica que ele não foi atrás dessa onça, em referência à menina, mas sim que foi na casa de Tenório (Murilo Benício), deixando claro a preocupação de ele estar muito próximo do vilão.
Zefa (Paula Barbosa) insinua que a culpada é Filó, por ter colocado Maria Bruaca (Isabel Teixeira) dentro de casa e Tadeu complementa que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”. É nesse momento que Filó praticamente sai do corpo e fala tudo o que pensa e parte pra cima do filho, para ele ouvir as verdades.
Filó fala verdades para Tadeu em Pantanal
“Num mete a colher, num mete a colher… Se eu conhecesse o desinfeliz que inventô esse ditado dos inferno, eu nem te digo onde é que ia enfiá essa colher!”, dirá a governanta. Ela ainda completa que muitas mulheres sofrem nessa vida por essa história de não “meter a colher” no problema.