O ator Gabriel Sater, que interpreta Trindade, finalizará as gravações do folhetim essa semana. O final do violeiro continua sendo um dos maiores mistérios da trama de Bruno Luperi. Na primeira exibição de Pantanal, o amigo do cramulhão sumiu do bioma sem deixar rastros.
Durante as gravações, o ator Almir Sater, que interpretou o violeiro na primeira versão, foi chamado para compor o elenco de A História de Ana Raio e Zé Trovão e precisou deixar as gravações de Pantanal. A solução encontrada pelo autor foi dar um fim misterioso para o peão.
No remake da novela acontecerá a mesma coisa, Trindade desaparecerá e deixará Irma sem chão. Grávida, a ruiva enfrentará poucas e boas e chegará a herdar os dons sobrenaturais do violeiro. Ela ficará tão assustada com a situação que começará a achar que seu filho, na verdade, é herdeiro do diabo.
O violeiro decidirá partir do bioma para proteger seu grande amor e seu filho. Ele não conseguirá desfazer o pacto com o cramulhão e para poupar a vida de seu bebê, irá embora. Trindade não revelará o motivo pelo qual decidiu partir e simplesmente abandonará Irma. Na ocasião, o violeiro pegará a chalana de Eugênio e revelará ao homem que não tem paradeiro, desaparecendo misteriosamente.
A tia de Jove ficará abalada com o sumiço do peão e enfrentará perrengues ao longo da gestação. Durante o parto, Irma correrá risco de vida por não ter contração suficiente para conseguir dar à luz à criança. Fraca e abatida, a ruiva dirá que seu filho não irá vir ao mundo sem a presença do pai.
Já Mariana ficará muito feliz com a partida do peão e torcerá para Trindade não retornar ao Pantanal. Tudo indica que Irma terminará o folhetim ao lado do primogênito de José Leôncio, José Lucas.
