Pantanal: prevendo o pior, José Leôncio faz pedido para Alcides; ‘num ia corrê risco’

O rei do gado pede para Alcides ir embora da fazenda e o peão acata as palavras do patrão.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem José Leôncio (Marcos Palmeira) chamará Alcides (Juliano Cazarré) para uma conversa sincera. O rei do gado assistirá o encontro de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício) em sua casa e, após, optará por dar um conselho especial para o peão.

O fazendeiro falará para Alcides que ele deveria juntar suas coisas e partir para bem longe dali. “Mais eu, no seu lugar, num ia corrê o risco de ficá aqui…”, falará José Leôncio. Afirmará ainda que não se deve mexer com homem corno.

Alcides, por sua vez, acatará a ordem do patrão e falará que vai embora, mas, antes, precisará de uns dias para colocar a cabeça no lugar e pensar para qual lugar vai fugir.

Tenório ficará com raiva ao saber que a ex-mulher está abrigada na fazenda de José Leôncio. “Eu falei pra ela í pra longe daqui… Mas ela tinha que í pará justo na casa de quem?”, falará Tenório. O vizinho do rei do gado estará com medo dele ajudar Maria a entrar na Justiça para pegar o que é seu de direito.

José Leôncio contratará a advogada Maria Eugênia (Luciana Borghi) para tratar do divórcio e partilha de bens de Maria Bruaca e Tenório.

Tenório pegará a ex-mulher no flagra com Alcides. Com raiva, o vilão pegará o peão e o colocará preso dentro de um quarto. Neste momento, Tenório pedirá que o peão fique bem calmo. Maria ficará desesperada com a violência. Em seguida, iniciará a castração de Alcides. As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos.