Em Pantanal, Renato e Roberto sairão para passear no bioma e deixarão Zuleica apavorada. Os irmãos irão sair de barco, o combustível acabará e eles ficarão sem como voltar para casa. Os rapazes não terão como se comunicar com a família para avisar sobre o ocorrido e ficarão horas na embarcação parada no meio das águas do rio.
Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, os jovens irão sair para pescar e acabarão passando a noite inteira no rio. Ao perceber que o combustível acabou, Renato manterá a calma e dirá para o irmão que eles terão que esperar por ajuda. Roberto, por sua vez, surtará ao saber do fato e ficará com medo por causa dos bichos selvagens.
Zuleica ficará assustada com o sumiço de seus filhos e começará a pensar no pior. A enfermeira perderá a cabeça e dirá para Tenório que não está feliz na fazenda e que foi um erro ter aceitado ir morar no Pantanal. O grileiro tentará acalmar sua mulher, mas será em vão. Ela pedirá para o fazendeiro pedir ajuda aos vizinhos para achar os jovens.
Tenório, que nessa altura já estará preocupado com o paradeiro de seus filhos, atenderá o pedido de Zuleica e irá até à propriedade de José Leôncio. O Rei do Gado ficará comovido com a situação e ajudará o crápula. Ele pedirá para Tadeu sobrevoar a região para tentar localizar Roberto e Renato. Apesar dos esforços do peão, ele não encontrará os dois. Por sorte, os rapazes serão salvos por Eugênio.
Em cenas que irão ao ar no final da novela, Roberto será morto no rio do Pantanal. Na ocasião, ele estará acompanhado por Solano, que será responsável pelo falecimento do rapaz. Contudo, o matador profissional dirá que o jovem foi atacado por uma sucuri e acabou desaparecendo nas águas. Dessa vez, os irmãos chegarão a ser surpreendidos por uma cobra, mas Eugênio conseguirá ajuda os rapazes.
