Pantanal: Zaquieu salva Alcides, mas acaba baleado por Tenório; vilão perde a vida com uma lança no estômago

O amante de Maria Bruaca contará com a ajuda do cozinheiro para armar uma emboscada contra Tenório.

PUBLICIDADE

As maldades de Tenório chegarão ao fim em Pantanal graças a uma emboscada armada por Zaquieu e Alcides. O peão, que a princípio não gostava do cozinheiro, contará com sua ajuda para dar fim à vida do marido de Maria Bruaca. O vilão, por sua vez, também não terá perdoado a traição do funcionário com sua esposa.

O embate, no entanto, não sairá da forma que Alcides e Zaquieu esperavam. Durante o confronto, o cozinheiro salvará a vida de Alcides, mas acabará sendo baleado pelo vilão. Mesmo gravemente ferido, o mordomo sobreviverá. Nesse meio tempo, o amante de Maria Bruaca finalmente concretizará sua vingança.

Ele cravará uma lança no estômago de Tenório, que agonizará ao chão. Em seguida, o Velho do Rio, em forma de Sucuri, arrastará o corpo do vilão para as águas, onde ele morrerá afogado. As cenas já teriam sido gravadas pela Rede Globo, contando com a participação de um dublê para substituir Murilo Benício.

Castração de Alcides

A polêmica cena em que Tenório castra Alcides em razão da traição com Maria Bruaca chocou o público na primeira versão da trama em 1992. Na nova versão, adaptada por Bruno Luperi, a cena se repetirá, no entanto, não será tão detalhada quanto na versão original. A cena atual gravada chegará ao público sobre a visão de Maria Bruaca.

A vingança de Alcides contra Tenório vai além da castração sofrida por ele. No passado, o pai do peão trabalhava para o grileiro, e foi morto durante uma emboscada ordenada por ele. Na ocasião, o pai de Alcides matou Chico, irmão de Juma, e acabou perdendo a vida em seguida.