Manoel Soares, apresentador do Encontro, revelou durante uma entrevista para o podcast Podpah, com Igor Cavalari e Thiago Marques, uma experiência de vida muito intensa no passado como morador de rua. Na conversa com os entrevistadores, ele confessou que precisou passar por um período sobrevivendo nas ruas e que foi um momento muito difícil de sua vida. Hoje, Manoel Soares divide o palco do Encontro com Patrícia Poeta, que é quem assina a atração da TV Globo.
O jornalista contou na entrevista que enfrentou dificuldades em seu passado pois a conversa tratava do tema e o apresentador fez uma associação com sua própria história de vida. Manoel, que é de Salvador, disse que ele precisou se mudar para Porto Alegre, em 1997. O jornalista morou na capital gaúcha até o ano de 2016.
Manoel disse que perdeu o emprego que tinha e “ficou sem nada”. O jornalista falou que morava com irmão, que havia se mudado com ele. Os dois teriam recolhidotodas os pertences e ido morar nas ruas.
“Tinha 19 para 20 anos. Tinha um viaduto e comecei a dormir ali. Deitava ali umas 11 horas da noite, 5 horas da manhã os caminhões já começavam a roncar, você já levantava e dava uma ajeitada. Fiquei uns quatro meses nessa pele”, contou Manoel para o podcast.
Manoel Soares revela que foi segurança de travestis que se prostituíam em Porto Alegre
Para conseguir suprir suas necessidades básicas, Manoel Soares teria decidido ser segurança de travestis que faziam ponto de prostituição nas ruas onde ele circulava. Assim, Manoel faria algum dinheiro nas ruas para conseguir passar os dias seguintes.
Sem esconder detalhes, Manoel Soares disse que precisou encontrar jeitos de se sustentar. A ideia dele era “cuidar” das travestis que estavam no local, pois alguns seriam literalmente apedrejados por pessoas que passavam no local.