Pantanal: José Leôncio cobra Maria Bruaca, após ajudá-la com advogada

Fazendeiro ajudou Maria a lutar por seus direitos contra o ex-marido Tenório na Justiça.

PUBLICIDADE

Maria Bruaca passou por poucas e boas nas mãos de Tenório no tempo em que estiveram juntos em Pantanal. Tratada como um capacho, a mãe de Guta sofreu bastante, foi humilhada e enganada. Tenório manteve uma outra família com Zuleica, com quem teve três filhos.

Em breve, Tenório vai descobrir que são apenas meio-irmãos, já que o mais velho, Marcelo, não é seu filho de sangue. Traída e enganada por muitos anos, Maria decidiu pagar com a mesma moeda e se envolveu com o peão Alcides. Tenório descobriu tudo e se revoltou.

O grileiro expulsou a esposa de casa sem direito a nada. A mulher deixou a fazenda sem um tostão no bolso. Ela primeiro foi morar na chalana de Eugênio. Depois foi abrigada por José Leôncio. O rei do Pantanal topou ajudar Maria e, de quebra, conseguiu uma advogada para cuidar dos direitos dela.

A profissional do Direito vai entrar na Justiça para que Maria tenha direito à parte da fortuna de Tenório. Em meio às conversas com a advogada, Maria Bruaca vai demonstrar estar arrependida de iniciar a briga pelos bens na Justiça. Ela ficará receosa e com um pouco de medo.

José Leôncio ficará incomodado com a situação e cobrará Maria para que ela adote uma postura firme em relação à briga na Justiça. Além disso, Mariana entrará na jogada e convencerá Maria de que ela tem direito a parte dos bens de Tenório.

Pantanal está sendo exibida pela TV Globo de segunda a sábado, depois do Jornal Nacional. A novela tem alcançado altos índices de audiência em todo o Brasil. O folhetim atual é remake da novela exibida em 1990 pela TV Manchete.