Em Pantanal, a rixa entre José Leôncio e Tenório vai piorar nos próximos capítulos do folhetim. Isso porque o Rei do Gado ficará com pena de Maria Bruaca e acabará abrigando a ex-dona de casa em sua fazenda. Ele ficará comovido com a história da interiorana, que foi expulsa de casa pelo mau-caráter de seu ex-marido. O pai de Jove ficará indignado com a situação, apoiará a amante de Alcides e chegará a contratar advogados para ela processar o grileiro.
Tenório, por sua vez, descobrirá por acaso que sua ex-mulher está morando na propriedade dos Leôncio. Ele irá até a fazenda do vizinho para ter uma conversa com José Leôncio e acabará dando de cara com Maria Bruaca. O grileiro ficará furioso ao descobrir que o fazendeiro está acolhendo a mãe de Guta e jurará se vingar do Rei do Gado e toda sua família.
Em cenas que irão ao ar em breve, o grileiro procurará Juma, que nessa altura ainda estará brigada com Jove. Ele aproveitará da situação para tentar comprar as terras onde a menina-onça mora. Tenório fará de tudo para provocar a fúria do Rei do Gado e insistirá para filha de Maria Marruá vender a concessão de suas terras.
Logo depois, o crápula contratará um matador profissional chamado Solano para dar fim nos filhos do Rei do Gado. Ele planejará o crime e o primeiro que entrará na mira do pistoleiro será José Lucas. O primogênito de José Leôncio voltará para o bioma assim que descobrir que Érica não está grávida e desistirá de se casar com a loira. Desolado, ele voltará para a fazenda do pai. Assim que chegar no Pantanal, ele será surpreendido pelo matador, será baleado, mas será salvo pelo Velho do Rio.
Após a tentativa frustrada, o capanga de Tenório sugerirá sabotar o motor dos aviões de José Leôncio para o fazendeiro e seus filhos sofrerem um acidente e morrerem todos de uma vez só. “Imagine se um troço desse me cai lá do alto?”, insinuará o criminoso.
