Nos próximos capítulos de Pantanal, em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana da trama, o filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira), José Lucas (Irandhir Santos), será baleado pelo jagunço Solano (Rafael Sieg). O bandido foi contratado por Tenório (Murilo Benício) com objetivo do coronel se vingar do fazendeiro na trama.
Praticamente à beira da morte, José Lucas será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que incentivará à retomada da vida do ex-caminhoneiro. Tirando a bala do abdômen de seu neto, a entidade fará o rapaz renascer. As cenas estão previstas para irem ao ar nas próximas semanas da trama.
Segredo sombrio de Tenório em Pantanal
Em outro momento da novela, Roberto (Cauê Campos) descobrirá que Tenório, seu pai, é um dos responsáveis pelo atentado à vida de José Lucas. Durante embate com Solano, Roberto ligará os pontos sobre o que ocorreu com o filho de José Leôncio. “Por muito tempo eu pensei que ele fosse um bom sujeito. Mas hoje eu vejo o grande picareta que ele sempre foi”, dirá o jovem se referindo a Tenório.
Ameaçando revelar todos os planos do coronel a Zé Leôncio, Roberto será encarado pelo jagunço, que não hesitará em eliminar um dos herdeiros do coronel. Baleado, Roberto morrerá sem conseguir revelar o segredo sombrio que o seu pai canalha esconde em Pantanal.
Tenório força, mas Zuleica veta
O lado sombrio de Tenório irá aflorar quando ele tentar, insistentemente, fazer sexo com Zuleica (Aline Borges). O bandido tentará a todo o momento mostrar que ele é quem manda na relação e até mesmo utilizará expressões machistas, na tentativa de convencer sua mulher “a lhe servir”, como ele mesmo se refere. Zuleica, porém, não cederá à pressão do sujeito e não dará ao coronel o que ele tanto tenta em Pantanal.