Nos capítulos da novela Chamas da Vida que serão exibidos de 15 a 19 de agosto, muita coisa vai acontecer. Para começar, Antônio (Dado Dolabella) será julgado pela morte do pai de Manu. A própria garota mentirá em seu depoimento para ajudar o ex-namorado a não ser condenado.
Após avaliar todos os depoimentos e provas apresentadas, o juiz decide pela condenação de Antônio, mas com uma pena bem branda: prestar serviços comunitários e pagar uma pensão mensal de um salário mínimo para Manuela por quatro anos.
Após se sentir livre novamente, Antônio decide seguir firme com a ideia do assalto, a fim de que tenha dinheiro para pagar a pensão de Manu judicialmente. Beatriz não concorda e os dois brigam.
Antônio sofre acidente após brigar com Beatriz
Dias depois, Antônio terá uma briga com a irmã, Vivi. Tudo acontecerá após a adolescente dizer que brigou com Demorô por ele ter mentido e colocado um marginal dentro de casa alegando que era um amigo do futebol. Antônio acaba deixando escapar que foi bom ela ter aberto os olhos com o ex-menino de rua, pois ele provavelmente estava pensando que onde passa um, passa mil, devido Lipe ter abusado da garota.
Vivi se sente ofendida e dá um tapa no irmão. Pouco depois, Beatriz e Leo chegam e Antônio contam sobre a mentira de Demorô. Beatriz vai conversar com Vivi e descobre a versão dos fatos contada pela garota, sobre o comentário maldoso de Antônio ao achar que Demorô ia querer abusar da adolescente porque outro o fez antes dele.
Ocorre uma briga feia entre o casal e Beatriz decide dormir no quarto da cunhada. Minutos mais tarde, Margareth fica sabendo que Antônio ameaçou Demorô e vai na casa de Pedro tirar satisfações. Antônio e Margareth discutem. Beatriz e Vivi interferem na briga.
Antônio e Beatriz têm uma briga muito mais grave depois da saída de Margareth. O bad boy diz que se a namorada for mesmo dormir no quarto da irmã, que podia ir embora de sua casa. Indignada com o comportamento machista de Antônio, Beatriz termina tudo com ele e decide ir passar a noite na pensão.
Antônio sai de casa nervoso com o carro em alta velocidade. O rapaz acaba batendo o carro e fica inconsciente. A ambulância chega para resgatar Antônio, mas o médico não tem muitas esperanças de que ele sobreviva. Para piorar, Antônio saiu de casa sem documentos e não tem como o hospital entrar em contato com a família.
Roberto é preso por tentar matar Vilma
Já Roberto demonstra ser muito parecido com a irmã que ele tanto diz repudiar. Roberto entrará no apartamento de Vilma como quem não quer nada e quando Darlene não estiver por perto, sacará uma arma e obrigará a irmã a segui-lo para que “sinta o mesmo que Andressa sentiu”.
Xavier vê Vilma sendo obrigada a entrar no carro com o irmão e decide segui-los. Roberto amarrará Vilma e a deixará sentada em uma cadeira com um círculo de fogo em volta. A mulher clamará para que ele não a mate, mas Roberto será perverso falando sobre a beleza do fogo.
Quando Roberto for apagar o fogo, Xavier lhe dará voz de prisão. Todos ficarão chocados com a prisão de Roberto, inclusive Roseclair. Tudo vai piorar quando o delegado Fausto perceber que o crime foi premeditado e não uma ação por impulso como o filho de Dionísio disse inicialmente. Todos então começarão a acusar Roberto de ser o incendiário misterioso que matou Valter, Miguel e Andressa.
A novela Chamas da Vida é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, a partir das 15h15, horário oficial de Brasília. O horário poderá sofrer alguma variação em algumas cidades devido à programação local das afiliadas da Record TV.