Pantanal: Globo ‘ressuscita’ primeiro José Leôncio e vídeo emociona o público

A emissora utilizou imagens de seu acervo para homenagear o ator Claudio Marzo, que faleceu em 2015.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal se emocionaram com a grata surpresa que a TV Globo preparou para o capítulo deste sábado (13/08). A emissora fez uma grande homenagem a primeira versão da trama, exibida originalmente em 1990 pela já extinta TV Manchete.

O ator Claudio Marzo, que viveu José Leôncio, Joventino e também o Velho do Rio na versão original, apareceu neste sábado em uma comitiva fantasma, sendo recebido pelo atual Velho do Rio (Osmar Prado). Foi como um crossover entre os dois “Velhos”, e o que mais emocionou o público foi o fato de que Claudio Marzo faleceu em 2015.

Na cena em questão, uma comitiva fantasma invadiu as terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) durante a madrugada, acordando o próprio fazendeiro e também sua companheira Filó (Dira Paes). Os dois ouviram o repique de um berrante de longe, mas decidiram não atrapalhar o descanso dos viajantes. Quem os recebeu na fazenda, e viu que se tratava de fantasmas, foi o Velho do Rio, que saudou o líder do bando.

Nas redes sociais as reações foram muito positivas. “Que cena arrepiante e emocionante“, disse um usuário do Twitter. Já uma outra internauta fez uma interessante analogia da cena com a música tema da novela e também com o fato da atual trama ser adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, escritor da novela original: “Gente, o Claudio Marzo, da outra versão em Pantanal, aparecendo é a mensagem da continuidade da vida e da arte! Porque o autor agora é neto do autor original, então…Os filhos dos filhos dos nossos filhos verão, disse ela.

A Globo utilizou uma cena de Claudio Marzo na novela Desejo Proibido para inserir nesse capítulo, que definitivamente foi uma grande homenagem a obra de Benedito Ruy Barbosa.