Vivendo crise financeira, Faustão manda cortar o almoço das pessoas que vão ao programa

As viagens de caravanas que vinham do Rio para São Paulo também foram cortadas.

PUBLICIDADE

Se em questão de audiência o novo programa do Faustão está indo muito bem, o mesmo não se pode dizer na parte financeira. O apresentador, que saiu da TV Globo no ano passado para voltar à Bandeirantes, não conseguiu fechar com todos os patrocinadores que tinha em sua antiga emissora e as contas de sua atração já não vem fechando há algum tempo.

Para tentar reequilibrar as contas do programa, a produção vem fazendo alguns cortes que afetaram, inclusive, a plateia que assiste a atração. Segundo o site Notícias da TV, as caravanas que vinham do Rio de Janeiro para assistir as gravações em São Paulo foram prontamente canceladas.

Foi o próprio Fausto Silva quem deu a ideia, ainda no início do ano, de trazer o público carioca que já estava acostumado a ver as gravações do Domingão do Faustão, na TV Globo. Essas caravanas paravam na zona sul de São Paulo, bem próximo de onde é gravado o Faustão na Band, para que as pessoas pudessem almoçar. Os almoços na Churrascaria Poncho Verde eram todos bancados pela produção do programa.

Essa regalia foi cortada no final do mês passado, quando os organizadores das caravanas foram avisados de que o almoço seria trocado por um lanche. Com os cortes das diárias dos caravanistas, das viagens e dos almoços, a produção do programa espera economizar um bom dinheiro.

Antes dessa crise, o apresentador fazia a festa das pessoas que iam até o estúdio para prestigiar as gravações. Há relatos de que Faustão sorteava diversos prêmios para os caravanistas, incluindo eletrodomésticos de seus patrocinadores.