Autora nega mudanças em ‘Bom Dia, Verônica’ após caso envolvendo Klara Castanho: ‘Eram assim desde o começo’

Ilana Casoy, uma das autoras da série, contou que os episódios eram desta forma desde o início.

PUBLICIDADE

Uma das autoras da série Bom Dia, Verônica, da Netflix, Ilana Casoy, desmentiu os boatos de que a história do seriado teria sofrido mudanças após a repercussão do caso envolvendo a atriz Klara Castanho.

Após a estreia da série começaram as especulações afirmando que a história poderia ter sido “reeditada”, isso, por conta do tema abordado na segunda temporada; abusos sexuais. O seriado estreou na Netflix poucos meses após a repercussão de um relato de Klara Castanho, que afirmou ter sido vítima de assédio sexual.

De acordo com informações, a violência sexual teria acontecido logo após a gravação da trama, na qual Klara Castanho dá vida a Angela, que é filha de um pastor que tem o nome envolvido em escândalos sexuais.

Em um bate papo com a jornalista Fernanda Talarico, do portal Splash, Ilana Casoy negou que a história tenha sido modificada por conta do episódio envolvendo a jovem.

“Os episódios eram assim desde o começo”, explicou a autora, ressaltando que este foi o estilo escolhido por eles, se referindo a maneira de não ser retratado abusos de forma explícita na trama.

Casoy diz que a história dos personagens é muito pesada, afirmando contar a vida de mulheres que demoram para perceber que são vítimas de abuso. “Eu também demoraria”, confessou a autora.

‘Bom Dia, Verônica’ pode ser assistida pelos assinantes da Netflix, contudo, a produção optou por exibir uma quantidade menor de violência no seriado, tendo em vista as críticas que foram feitas nestes tipos de ações na primeira temporada.