Figura renomada e bem quista na televisão e jornalismo brasileiro, a apresentadora Fátima Bernardes buscou novos ares neste segundo semestre de 2022. Depois de quase uma década no comando do programa matinal “Encontro”, ela deixou a atração e será responsável pelo “The Voice Brasil”.
A troca de atrações representou altas cifras para a jornalista. De acordo com informações do colunista Gabriel Perline, do iG Gente, Fátima embolsou R$ 1,5 milhão para gravar uma publicidade que aborda o combate ao etarismo, que é o preconceito praticado contra pessoas de idade elevada.
A campanha gravada pela jornalista já está sendo veiculada nas redes sociais e brevemente deve aparecer na televisão. No quadro de funcionários da Globo, Fátima Bernardes é dona de um dos maiores vencimentos. Recentemente, ela faturou a bagatela de R$ 3 milhões para estrelar uma campanha de uma marca de produtos alimentícios.
Novos desafios
Após a saída do programa “Encontro”, que agora está sob comando da jornalista Patrícia Poeta, Fátima Bernardes ficará responsável por apresentar a nova temporada do The Voice Brasil.
A atração musical da TV Globo terá início no dia 15 de novembro, trazendo várias novidades, além da jornalista. Uma das novidades confirmadas para o programa será a presença da atriz Thais Fersoza comandando os bastidores.
Apesar da larga experiência na televisão, Fátima disse em entrevista recente ao “GShow” que tem sentido ansiedade para iniciar o novo desafio na carreira, mostrando alegria por dividir espaços com nomes de sucesso da música nacional como Lulu Santos, Michel Teló, Iza e Gaby Amarantos.
“Estou muito animada e ansiosa pelo início dessa minha primeira temporada no ‘The Voice Brasil’. Um programa que já mora no coração dos brasileiros”, disse a jornalista.
Um dos motivos para Fátima entregar o “Encontro” se deu pela busca de um maior tempo e flexibilidade para estar ao lado dos familiares e do namorado, o deputado federal Thulio Gadêlha.