As novelas da Globo já trouxeram centenas de anônimos ao estrelato. Infelizmente alguns desses nomes se destacam apenas por um certo tempo na televisão. Outros saem dos holofotes da televisão e continuam a vida com suas carreiras anteriores.
O ator Marcos Manzano ficou muito conhecido no país por promover o Clube das Mulheres, casa em que acontecia a apresentação de modelos masculinos no país. Ele morreu há dois anos, por complicações de uma bactéria alojada no coração.
Ator morreu com bactéria no coração
Manzano era descendente de italianos, nascido em 11 de março de 1969, fazendo carreira como modelo e na publicidade, tanto no Brasil quanto fora. No ano de 1989 estreou na televisão no último capítulo de Vale Tudo, sucesso de Gilberto Braga.
O ator deu vida a Giovani, o príncipe italiano que se casou com a personagem Maria de Fátima, interpretada por Gloria Pires. Esse casamento foi para esconder o romance dela com César (Carlos Alberto Riccelli), que era amante da crápula e gigolô.
Marcos Manzano esteve em novela de Gloria Perez
A autora Gloria Perez frequentou o Clube das Mulheres, fundado por Manzano, para buscar elementos para a sua nova novela, De Corpo e Alma. Juca, vivido por Victor Fasano, era um dos dançarinos que dançavam com pouca roupa.
Foi nessa novela que o ator se tornou destaque e popularizou a sua casa, fundada em sociedade com Focca Barreto. Manzano atuou em De Corpo e Alma, sendo o apresentador do espetáculo de dança. Ele também trabalhou no cinema, em A Rota do Brilho, de 1989, ao lado de Alexandre Frota. Apareceu pela última vez na televisão no programa A Praça é Nossa, do SBT, no mês de fevereiro de 2020.