O médico Drauzio Varella contou como Jô Soares, falecido no dia 5 de agosto, escolheu viver os últimos momentos de vida. A fala dele aconteceu nesta última sexta-feira (12), durante a missa de sétimo dia.
Em uma cerimônia realizada exclusivamente para amigos e famílias, o profissional de saúde aproveitou a ocasião para homenagear o amigo, contando como ele escolheu viver seus últimos dias em casa.
Drauzio Varella fala de Jô Soares
O médico Drauzio Varella homenageou Jô Soares na missa de sétimo dia, contando que o amigo escolheu falecer em casa, assistindo a filmes, principalmente clássicos, que era o seu gênero favorito. Essas informações foram repassadas pela Folha de S. Paulo.
O oncologista disse que “é difícil falar do gênio tendo convivido com ele”. A ex-mulher de Jô, Flávia Pedra Soares, contou que o artista sempre repetia a seguinte frase: “morrer é fácil, difícil é fazer comédia”. Essa fala tem referência ao britânico Edmund Gwenn.
A missa de sétimo dia aconteceu em Higienópolis, São Paulo, contando com a presença de uma série de famosos que tinham proximidade com Jô. Entre eles estavam Claudia Raia, Marília Gabriela, Adriane Galisteu e Mônica Martelli.
Morte de Jô Soares
O apresentador, roteirista, humorista, escritor e ator Jô Soares morreu na madrugada de sexta-feira (5) em um hospital de São Paulo, capital. Ele tinha dado entrada na unidade para tratamento de uma pneumonia. O óbito do multifacetado artista deixou um país enlutado, que perdeu um de seus maiores nomes em vários setores da arte, seja televisão, cinema, teatro e literatura.