O autor Bruno Luperi pode considerar Pantanal um projeto bem-sucedido na faixa das 21h da TV Globo. O neto de Benedito Ruy Barbosa, o responsável pela primeira versão em 1990, emplacará na toda poderosa outro projeto do avô, o qual é bastante aguardado.
Após um período de férias, depois da finalização da atual trama da emissora dos Marinho, ele escreverá uma nova novela para a faixa das 18h, baseado em um livro nacional. O Arroz de Palma já entrou na fila para se produzida em breve, devendo estrear no segundo semestre de 2023.
Autor de Pantanal emplacará outra novela na Globo
A Globo já confirmou a produção de O Arroz de Palma, através de um documento publicitário divulgado na última quarta-feira (10). As produções para a TV Aberta e para o Globoplay já foram divulgadas e estão definidas até o final do próximo ano.
Além da trama, baseada em um livro de Francisco Azevedo, já estão no gatilho Fuzuê, de Gustavo Reiz, para as 19h, Terra Vermelha, de autoria de Walcyr Carrasco, na faixa das 21h e Guerreiros do Sol, que sairá no serviço de streaming da Vênus Platinada. Duca Rachid e Júlio Fischer estão na frente da fila e antes de O Arroz de Palma, lançarão Amor Perfeito.
O projeto de O Arroz de Palma está na fila há alguns anos. O autor de Pantanal e sua mãe, Edmara Barbosa, tiveram o sinal verde da Globo em 2017 para substituir Tempo de Amar, mas ficou engavetado.
Avaliação de Bruno Luperi em Pantanal
O trabalho de Bruno Luperi é bem avaliado na Globo, não só devido a Pantanal, que tem feito sucesso de público e crítica. Desde que foi ao ar Velho Chico, em 2016, o autor é considerado de alto nível. Em sua produção de estreia, teve os textos supervisionados pelo avô.