Giovanna Ewbank compareceu ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2022, na quarta-feira (10), e cruzou o tapete vermelho com um vestido vermelho. Ao conversar com a imprensa que cobria o evento, a atriz enfatizou que o fato de estar de vermelho já dizia tudo. Ela se referia ao fato do tema do evento deste ano, política.
A atriz e apresentadora foi questionada sobre a importância de se posicionar a respeito do assunto e, neste momento, declarou o seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao ver de Gio Ewbank, famosos precisam se posicionar, destacando que o seu marido, Bruno Gagliasso, já declarou o seu apoio ao petista há algum tempo. “Aqui o voto é Lula”, disparou a loira.
Ainda ao comentar sobre política, a apresentadora do podcast Quem Pode, Pod afirmou que o país está muito mal há quatro anos e, inclusive, que estão se unindo no intuito de fazer a diferença. “Há quatro anos, foi um momento que ficamos muito mal”, disse a esposa de Bruno Gagliasso, destacando que “não tem mais espaço para o que está agora”.
Recentemente, Lula usou as redes sociais para prestar solidariedade à atriz e apresentadora após os filhos dela terem sido vítimas de racismo em um restaurante em Portugal. No Twitter, o político disse que nenhuma mãe ou pai merece presenciar xingamentos racistas contra seus filhos.
Inclusive, o caso de racismo envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foi evitado durante a passagem do casal pelo evento. Isso porque, antes dos famosos se encontrarem com os jornalistas, a assessoria de imprensa deles já havia comunicado os profissionais para que não fossem feitas perguntas em torno do ocorrido em Portugal.