José Lucas será baleado nos próximos capítulos da novela Pantanal, pois Tenório contratará Solano, um matador de aluguel e dará a ele a missão de acabar com a família dos Leôncio
O capanga do grileiro começará o ‘trabalho’ imediatamente e o primeiro a ser baleado será Zé Lucas, mas o ex-caminhoneiro será ressuscitado pelo Velho do Rio.
“Ocê num vai morrê, José Lucas… Num vai morrê, que num é chegada a tua hora. Aguenta firme… Ocê é um Leôncio! Um Leoncio! Num vai se entregá sem lutá“, dirá o personagem de Osmar Prado.
O ancião conseguirá retirar a bala que está no tórax do peão e ficará cuidando dele, até que José Lucas fique totalmente recuperado.
Apesar de conseguir ressuscitar José Lucas, o Velho do Rio não terá o mesmo sucesso quando se tratar de Maria Marruá. A mãe de Juma estará em forma de onça quando atacar Tenório e a arma do grileiro cairá perto do filho do vilão.
O rapaz não pensará duas vezes, pegará o revólver e dará um tiro no peito do felino, que ferido, sairá pela mata até cair, já quase sem vida.
A entidade aparecerá para socorrer a onça e conseguirá tirar a bala do corpo do animal, porém, não conseguirá ressuscitá-lo, então se despedirá da mãe de Juma: “É só, Maria Marruá… É só… Ocê lutô uma vida intêra, Maria Marruá… Lutô duas vida. É hora d’ocê descansá… Ocê merece descanso… Ocê merece vortá pra casa“.
O espírito de Maria Marruá deixará o corpo da onça e neste momento Juma, que estará distante dali, sentirá que sua mãe morreu pela segunda vez e lamentará profundamente.
