Maria da Tapera: depois de Bruaca e Chalaneira, a ex de Tenório assume nova identidade em Pantanal

Ela já passou por fases difíceis no decorrer da novela, mas aos poucos vai descobrindo uma nova vida.

PUBLICIDADE

Maria passou boa parte de sua vida ao lado de Tenório, esta foi sua fase Bruaca. A personagem de Isabel Teixeira sofreu muito durante a novela Pantanal, até que redescobriu a felicidade indo com os peões pra cama.

Ela acabou se apaixonando por Alcides e eles viveram um romance às escondidas, até o dia que o grileiro descobriu tudo e a partir daí passou a tratar a esposa de forma ainda mais dura.

Cansada de ser humilhada, a mãe de Guta pegou um revólver, atirou no marido, mas errou o tiro. Ela acabou sendo expulsa de casa e saiu pela região, sem ter para onde ir.

Não demorou muito para Maria ser acolhida por Eugênio e então começou a viver sua fase de chalaneira. No sobe e desce pelo rio diariamente, a ex-dona de casa descobriu uma nova vida, longe do crápula e ao lado de seu novo grande amigo.

Mas em breve ela irá encarar mais uma nova fase e se transformará em Maria Tapera. Alcides convencerá a amada a deixar a chalana e ir morar na fazenda de José Leôncio, mas depois pedirá à ex-Bruaca que se hospede no casebre de Juma para tentar atrair Tenório para uma emboscada.

O peão pedirá a Juma para hospedar sua amada por uns dias em sua tapera e a menina-onça responderá: “Se ela num tem onde ficá, Arcides… Tô sozinha mêmo“.

Maria Tapera e Juma se tornarão amigas e a menina-onça contará para sua hóspede que mataram sua mãe pela segunda vez, pois já não escuta mais o esturro dela por perto.

E assim a personagem de Isabel Teixeira começará uma nova fase na novela Pantanal, na esperança de que consiga finalmente se ver livre do marido e possa ser feliz ao lado do homem que realmente ama.