Pantanal – Eugênio incentiva Maria Bruaca a viver o prazer e deixa recado: ‘aos seus pés’

O dono da chalana acabou se tornando um grande companheiro para a ex-esposa de Tenório.

PUBLICIDADE

A amizade entre Maria Bruaca e Eugênio segue cada vez mais sólida em Pantanal. Após ser expulsa de casa pelo marido, a dona de casa encontrou abrigo na chalana de Eugênio, sentindo, pela primeira vez, o gosto da liberdade. Maria cuida da comida e também aprendeu a guiar a embarcação. Nos próximos capítulos da trama, a mãe de Guta terá que tomar uma decisão.

Ela terá um encontro com Alcides, que a convidará para morar na fazenda de José Leôncio em sua companhia. A dona de casa ficará confusa com o pedido do amante, recusando acompanhá-lo de imediato. Ao retornar à chalana, Maria Bruaca ficará pensativa.

A mãe de Guta será observada por Eugênio enquanto está com os pensamentos nas nuvens. Então, Maria questionará o comportamento do amigo. O dono da chalana relembrará o episódio em que a ex-esposa de Tenório pensou em tirar a própria vida se jogando no rio assim que deixou a fazenda onde morava.

Num entendo você querendo se afogá por causa daquele burro velho do teu marido,cum rapagão que nem esse aos teus pés“, dirá o veterano comparando Alcides a Tenório. Achando a situação engraçada, o dono da chalana seguirá a conversa com bom humor. Maria, por sua vez, dirá para o amigo que está em uma encruzilhada.

A mãe de Guta se mostrará indecisa acerca de qual caminho escolher. O amigo da dona de casa, então, lhe dará um conselho, afirmando que ela sempre soube que caminho escolher, só precisará de coragem. Por fim, Eugênio dirá que Maria Bruaca é uma mulher corajosa, que tomou a maior decisão de sua vida quando resolveu deixar o marido.