Pantanal: Alcides faz Maria Bruaca cavar a própria cova e ela vai como cordeirinho à boca da onça

O peão está fazendo tudo o que vê ao seu alcance para se vingar do marido da mãe de Guta.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) está com sangue nos olhos em busca e se vingar de seu ex-patrão, Tenório (Murilo Benício). O peão chegará a arriscar a vida de sua amada, Maria Bruaca, (Isabel Torres) para conseguir dar cabo do rival.

Nos próximos capítulos da trama adaptada por Bruno Luperi, Alcides descobrirá que Maria está recebendo abrigo na chalana de Eugênio (Almir Sater). O amante da dona de casa a convencerá a ir para a fazenda de José Leôncio (Marocs Palmeira), onde será bastante apoiada pelo boiadeiro.

Contudo, Bruaca não ficará muito tempo na casa do pai de Jove (Jesuíta Barbosa). Alcides convencerá a mãe de Guta (Julia Dalavia) a morar com Juma (Alanis Guillen) na tapera onde a selvagem passou quase toda sua vida.

Entretanto, ao contrário do que Maria Bruaca pensa, a intenção de Alcides ao levá-la para o local não são nada boas. O peão aconselhou a amada a morar com Juma para atrair o ex-marido dela a fim de tirar sua vida.

Porém, não será desta vez que Alcides vai conseguir sua vingança. Somente no final de Pantanal o ex-funcionário de Tenório chegará a tirar a vida do vilão. Mais tarde, uma sucuri gigante levará o corpo do pai de Guta para nunca mais ser visto.

Vale destacar que na versão original de Pantanal, Maria Bruaca e Alcides terminarão juntos, mas longe de todos. A primeira versão da trama foi exibida pela extinta Manchete em 1990 e era um grande sucesso na época.

A versão atual de Pantanal conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Juliana Paes, Murilo Benício e Osmar Prado.