Maria Bruaca se mostrará cansada de tanto sofrimento nos próximos capítulos da novela Pantanal e começará a pensar na possibilidade de ir com Alcides para bem longe, porém, sabe que estaria colocando o peão em risco.
A personagem de Isabel Teixeira continua sofrendo com as ameaças de Tenório e para complicar ainda mais a situação, nem ela e nem o peão, têm dinheiro para irem embora.
“Dois coitados“, zombará bruaca, constatando que Alcides não tem como dar a ela uma vida segura. A partir do capítulo desta sexta-feira (12), os amantes terão um novo encontro, pois a chalana de Eugênio fará uma parada no porto que fica na fazenda de José Leôncio e será quando o peão verá sua amada.
Eles darão um jeito de ficarem sozinhos por um momento e Alcides dirá à amada que quer viver para sempre ao lado dela, mas Bruaca retrucará: “Viver de quê, Alcides? Nós somos dois coitados“.
O funcionário de Zé Leôncio alegará que ele e a amante não têm nada a perder, mas a mãe de Guta sabe que juntos, estariam correndo ainda mais risco de serem assassinados por Tenório.
Ela explicará a Alcides que ainda tem medo que o ex-marido vá atrás deles se descobrir que estão juntos. O peão explicará que o ex-patrão de todo jeito irá atrás dele, por isso já está planejando uma forma de se vingar.
O personagem de Juliano Cazarré chamará sua amada para viver ao seu lado, não só por amá-la, mas também porque poderia usá-la como isca em uma armadilha para atrair Tenório.
Bruaca aceitará a proposta do amado e irá morar na fazenda de José Leôncio um tempo, depois ficará na tapera de Juma, como parte do plano de vingança do peão.
