Em Pantanal, José Leôncio recebe comunicado e pode ir parar na cadeia após crime na fazenda

Pai de Jove será comunicado por Ari que pode ser preso por causa de morte em suas terras.

PUBLICIDADE

José Leôncio vai correr o risco de ser preso. O rei do Pantanal receberá notícia da boca de Ari e ficará preocupado com o que aconteceu em sua fazenda. Por trás da situação estão Tenório e seu filho Renato. Tudo acontece depois que pai e filho matam a onça Maria Marruá.

Maria, mãe de Juma, morreu há algum tempo, mas continua aparecendo na novela como onça. Ao surgir na frente de Tenório e de Renato, a onça vai causar medo no rapaz. Tenório tentará atirar, mas o animal selvagem pulará em sua direção. Desesperado, Renato vai atirar.

A onça foge sangrando, mas será encontrada morta. Antes do falecimento, o Velho do Rio avisará Maria Marruá que cuidará de Juma e que chegou a hora de ela descansar. Após a morte da onça nas terras de Zé Leôncio, o pai de Jove pode se dar mal.

Ari comunicará o fazendeiro sobre a morte da onça e que ele pode ser preso pelo crime. Essas cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 126 de Pantanal, programado para ser exibido no dia 20 de agosto. Diante do ocorrido, José Leôncio fará um pedido a Ari.

O marido de Filó pedirá para Ari levar um advogado para a fazenda. José Leôncio não quer ser preso por um crime que não cometeu, mas como dono das terras, ele terá que responder sobre o ocorrido. Matar animal silvestre é crime. O artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais prevê pena de seis meses a um ano por matar, perseguir, caçar animais silvestres sem permissão legal. A Lei é de 1998. A primeira versão de Pantanal foi exibida em 1990 pela TV Manchete. A novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa.