Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Jove (Jesuíta Barbosa) decidirá esquecer tudo que aconteceu entre Juma (Alanis Guillen) e ele e irá até à tapera atrás da amada. A menina-onça mandou o filho do rei do gado ir embora de sua casa e não voltar nunca mais. Acontece que Jove ama Juma e decidirá tentar falar com ela.
Jove mostrará que não tem medo de onça e irá até à tapera. Ao chegar lá, para sua surpresa, o jovem achará Juma arrependida e cheia de saudades. A menina ficará feliz ao ver o amado e logo disparará que estava morrendo de saudades do jovem. “Que sardade que eu tava d’ocê…”, falará Juma.
Jove, por sua vez, pedirá desculpas a amada, mas, Juma não vai querer nada naquele momento, apenas abraçar e beijar Joventino. “Num fala nada, Juventino… Num fala… Só me bêja”, falará a menina-onça.
Após os dois matar a saudades que estavam um do outro, Jove falará que não sabe quando voltará para as terras pantaneiras. Juma ficará louca e pedirá que ele não suma novamente. Jove falará que sentiu muitas saudades e que é para a moça sempre ficar ao seu lado. “Eu quase morri de saudades de você, Juma. Pelo amor de Deus, não faça mais isso comigo…”, falará Jove.
Juma contará para Jove que o Velho do Rio (Osmar Prado) conversou com ela e mostrou que ela fez errado, que não tinha necessidade ela ter virado onça e ter fugido da fazenda.
Neste momento, Jove pedirá que ela volte para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas, Juma não aceitará, mesmo Jove prometendo que ninguém vai prendê-la mais. Juma recusará a proposta de Joventino e falará que terá seu filho na tapera.