O que era para ser uma matéria sobre a retomada das contratações de estudantes para cargos de estágio na grande São Paulo, se tornou motivo de risada para o âncora do SP1 – Jornal exibido em algumas regiões da capital paulista no horário de almoço da Rede Globo.
Escolhida para dar uma entrevista, a estudante Yasmin, que assumiu o cargo no primeiro dia de agosto, não deixou barato o baixo salário da bolsa auxílio. A jovem citou que não teria um salário alto, mas que sua família estava mais feliz do que ela com o novo emprego: “[Ajuda] pouca coisa, porque não é um salário muito alto, mas já ajuda bastante numa situação como a nossa”, disparou.
A jovem contou ainda que a longo prazo, o estágio é uma boa oportunidade, mesmo que no momento, não é bem o que ela quer.
a "animação" e sinceridade da Yasmin com o novo estágio #SP1 pic.twitter.com/nfECuCe8TS
— fazendeiro urbano (@fazendeirurbano) August 10, 2022
No link, a repórter falava sobre as novas vagas, mas o que chamou a atenção dos telespectadores e repercutiu nas redes sociais foi a forma desanimada com que a jovem falou sobre sua vivência no novo trabalho.
O efeito da estagiaria sincerona @AlanSeveriano #SP1 pic.twitter.com/DNOniJKEW3
— Gianni (@kikmms) August 10, 2022
De volta ao estúdio, tentando dar continuidade no telejornal, o âncora Alan Severiano não se conteve e por diversas vezes teve de segurar o riso após o desabafo da estagiária. “Eu estou rindo aqui […] Desculpa gente, está difícil de concentrar […] Vamos lá Yasmin! Concentrando aqui!”, brincou o jornalista.
Mesmo com dificuldade, Severiano conseguiu dar continuidade no telejornal.